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O mercado de seguros tem passado por diversas mudanças nos últimos meses. Proposta pela Susep, circulares como a 637 e 639 podem trazer oportunidades para os Corretores de Seguros. Para entender de que forma os profissionais podem ser beneficiados, o CQCS conversou com Erico Melo, presidente do Sincor-SE, e com José Luís Ferreira, Diretor Geral da GC do Brasil.  Fonte: CQCS .. link abaixo

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Entenda sobre o reajuste dos Planos de saúde 2021.

 

ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) determinou que os planos de saúde individuais vão ter reajuste negativo em 2021. Na prática, isto significa que os planos vão ter uma redução nas mensalidades no período de maio deste ano a abril de 2022.

O índice de reajuste ficou em -8,19% e deve ser aplicado pela operadora a partir da data de aniversário do contrato, ou seja, no mês de contratação do plano. No ano passado, os clientes deixaram de procurar os serviços de saúde para atendimentos que não eram urgentes, o que contribuiu para que o setor tivesse menos gastos.

“O resultado do percentual obtido este ano confirma a robustez e a resiliência do modelo de cálculo do reajuste, que retrata os custos dos planos mesmo em um contexto atípico. Isso traduz uma forma justa de recomposição das receitas, gerando equilíbrio e um horizonte de sustentabilidade ao mercado, aliados a um mecanismo de incentivo à eficiência e melhor gestão das despesas assistenciais das operadoras”, afirma o diretor-presidente substituto da ANS, Rogério Scarabel.

A ANS diz que é a primeira vez que os planos individuais vão ter reajustes negativos. A medida vale apenas para os individuais e familiares e não será aplicado aos coletivos – neste caso, cada operadora define seu próprio percentual de reajuste. Hoje, 17% do total de beneficiários em planos de assistência médica (cerca de 8 milhões de usuários) estão em planos individuais.

Como saber se estou recebendo o desconto? A ANS explica que as operadoras precisam deixar o desconto claro no boleto de pagamento da mensalidade.

“É importante lembrar que as parcelas relativas à recomposição dos reajustes suspensos no período de setembro a dezembro de 2020 continuam sendo aplicadas normalmente de acordo com o parcelamento determinado pela ANS. Isto é, as parcelas da recomposição não sofrerão o reajuste de 2021”, afirma a ANS.

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Acionamento do Air Bag pode dar perca total?

Acionamento de airbag causa perda total no veículo. Mito ou verdade? Esta dúvida foi esclarecida por Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, em entrevista ao CQCS. Ele explicou que as pessoas relacionam o acionamento do airbag com a perda total do veículo porque, na maioria das vezes em que o equipamento é acionado, é porque o acidente foi de grandes proporções.

O presidente do sindicato esclareceu que não é o acionamento do equipamento de segurança que define a perda total do veículo. “O airbag é uma peça muito cara, e geralmente somado ao valor do reparo do acidente, o orçamento atinge 75% do valor do carro. Mas não é o fator decisivo”, explicou. Portanto, não basta que aconteça o acionamento do airbag para definir perda total.

Valle alertou também que, quando o condutor decide fazer o serviço em um lugar que não tem confiança, pode acontecer da pessoa bater o carro, recuperar, acionar o airbag, e um tempo depois o carro bater de novo e o equipamento não funcionar. “Pode acontecer de não ter sido colocado corretamente”, disse.

“A seguradora faz um papel muito importante, de aliada com o cliente. Ela vai atestar se o serviço foi feito do jeito sugerido e orçado, coisas que nem todo mundo sabe avaliar”, finalizou.

Fonte: CQCS

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Saiba em que situações a franquia do seguro auto pode e não pode ser utilizada

A franquia do seguro de um carro corresponde ao valor em dinheiro pelo qual o contratante do seguro será responsável, caso ocorra o sinistro. Ou de forma simplificada, de acordo com Nelson Uzeda, superintendente da Excelsior Seguradora, é a participação do segurado no prejuízo, caso aconteça algum sinistro.

Apesar de ser uma prática muito comum no mercado, a franquia não é um serviço que pode ser aplicado em todas as situações de sinistro. Em entrevista ao CQCS, Uzeda elencou algumas situações em que não é possível fazer este uso. “Em casos de perda total, ou seja, se o prejuízo for igual ou superior a 70% da importância segurada; em caso de incêndio; explosão; roubo, e em algumas seguradoras, em caso de queda de raio também”.

Exemplificando a situação, em caso de sinistro que o prejuízo do segurado foi, hipoteticamente, R$ 30.000 e a franquia é no valor de R$ 2.000, a seguradora vai arcar com R$ 28.000. “Então, essa situação pode ser usada em casos de colisão, pane, ou seja, de perda parcial do veículo”, explica Uzeda.

O executivo ainda explicou que a franquia é um mecanismo adotado pela seguradora para que o segurado tenha um certo cuidado ao dirigir. “Por que não se pratica franquia para roubo e incêndio? Porque não é algo que dependa da experiência de direção do motorista”, disse.